ALTEROSA ALERTA
Carreta tomba, bobina de aço arrasta carros e dois morrem na N.S. do Carmo
[FOTO1]07 de junho de 2012 – Um acidente envolvendo uma carreta com placa de Guarulhos (SP) deixou pelos menos duas pessoas mortas e outras cinco feridas, sendo três delas em estado grave, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Bairro Sion, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira. Márcia Bombonato de Oliveira, de 56 anos e Caroline Palmer Irffi, de 23, morreram na tragédia. De acordo com testemunhas, o veículo que transportava bobinas de aço tombou depois de bater com dois carros e a carga saiu rolando pela pista, acertando outros veículos.
O publicitário Francisco Maciel, de 30 anos, estava no segundo carro a ser atingido pela carreta, um Peugeot. Ele contou que estava parado no semáforo da Avenida Nossa Senhora do Carmo com a Rua Rio Verde no momento da batida. Atrás dele estava um Honda Civic, conduzido pelo médico Ricardo Loss, de 29 anos. De acordo com Loss, o caminhão descia em alta velocidade e não conseguiu frear, atingindo os carros. Ele confirmou que o condutor do veículo de carga, Jadson Santos Alves, de 26 anos, foi levado pelos policiais para não ser linchado no local.
Depois de bater e tombar, o caminhão parou atravessado na avenida no cruzamento com a Rua Passa Tempo. Segundo testemunhas, a bobina seguiu rolando pela via. Depois de bater em pelo menos mais cinco automóveis, a carga parou dentro de um posto de combustíveis, no sentido contrário, ao lado do Chevrolet Hall. Um funcionário informou que, por sorte, ninguém se feriu no posto.
[FOTO2]
De acordo com os médicos que participaram do atendimento, Márcia Bombonato morreu na hora e Caroline Palmer foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Ainda não há informações sobre o terceiro óbito. Entre os outros feridos em estado grave está o estudante de medicina Lucas de Oliveira Magalhães, de 26, com traumatismo craniano. As outras vítimas ainda não foram identificadas.
Diversas testemunhas que passaram pelo local entraram em contato com a reportagem do Portal Uai, descrevendo a tristeza da cena no Bairro Sion. O sentimento da maioria foi de horror e indignação com mais uma tragédia envolvendo carretas em Belo Horizonte.
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros participaram do atendimento. Todos os feridos foram encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII.
Restrições de circulação–
De acordo com as diretrizes aprovadas pela BHTrans, carretas e cavalos mecânicos são expressamente proibidos de rodar na Avenida Nossa Senhora do Carmo em qualquer horário. Em entrevista ao jornal Estado de Minas, o caminhoneiro Jadson Santos Alves, de 26 anos, disse que passou da entrada da BR-381 e procurava um retorno para sair da via quando perdeu o freio. “Eu vinha de Ipatinga e ia para São Paulo, mas passei direto da entrada”, contou. Ele precisou ser retirado às pressas do caminhão para não ser linchado e foi encaminhado para a Delegacia de Plantão do Detran.
A repórter Déborah Morato esteve na Av. Nossa Senhora do Carmo pouco depois do acidente. Assista:
var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_178208′).innerHTML=’‘;}
O repórter Laudívio Carvalho foi à Av. Nossa senhora do Carmo na manhã do dia seguinte ao grave acidente. Ele acompanha a retirada da carga do veículo da pista:
Parte I:
var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_178202′).innerHTML=’‘;}
Parte II:
var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_178204′).innerHTML=’‘;}
Fabiano Thibé entrevista o Tenente Figueiredo, do Primeiro Batalhão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Ele fala sobre o resgate às vítimas do acidente.
var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_178203′).innerHTML=’‘;}
7 de junho de 2012