ALTEROSA ALERTA
Nossa Senhora do Carmo amanhece interditada e com rastros de destruição
[FOTO1]
7 de junho de 2012 – Hoje pela manhã, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, região Sul de Belo Horizonte, foi possível ver o tamanho das bobinas que caíram do caminhão e poderiam ter agravado ainda mais a tragédia que matou duas pessoas no início do feriado prolongado.
Por volta das 20h50, trafegando em área proibida, o caminhoneiro Jadson Santos Alves, de 25 anos, perdeu o controle do veículo de carga que, desgovernado, atingiu nove carros. Outras três pessoas foram feridas gravemente. O motorista deixou um rastro de destruição de pelo menos 300 metros pela avenida.
A violência da batida foi tamanha que uma das bobinas se soltou da carroceria e desceu, destruindo o que estava pela frente. A tragédia só não foi maior porque, dos oito carros atingidos pela carreta, apenas dois sofreram impacto frontal. A bobina que se soltou desceu a pista no sentido Centro, atingindo quatro carros. Enquanto isso, sem controle, a carreta invadia a mão contrária, destruindo tudo que estava pela frente.
Não perca imagens exclusivas no Jornal da Alterosa 1ª Edição a partir das 13h.
Os mortos são a professora Márcia Bombonato de Oliveira, de 56 anos, que estava no Gol placa HMB 9815 e Caroline Palmer Irffi, de 23, passageira do Celta placa HIX 5109. A jovem era estudante de medicina e ia se formar no final do ano que vem. O namorado dela, Lucas Magalhães, está em estado grave no CTI do Hospital João XXIII. Ele é estudante de engenharia da computação e namorava com a Caroline há 9 anos.
Os outros feridos são Luis Carlos Chan, que está no João XXIII, mas será transferido para o Materdei. O estado de saúde dele é estável. Chan Yuet Kiu, de 43, também estável, mas sem previsão de alta. O acidente deixou um quarto ferido que foi atendido e liberado ontem mesmo.
O condutor da carreta foi preso em flagrante e será indiciado por homicídio com dolo eventual. Ele é natural da Bahia, casado, tem 2 filhos e a mulher está grávida do terceiro. Jadson tinha apenas 6 meses de carteira "E" para dirigir cargas pesadas. Ele será levado para o Ceresp São Cristóvão, assim que acabar o depoimento dele no Detran. Assista à reportagem:
var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_178202′).innerHTML=’‘;}
7 de junho de 2012