BOLA NA ÁREA
América corre risco de perder 21 pontos e ir diretamente para a zona de rebaixamento
Se dentro de campo o América dormiu mais uma noite na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro – ao empatar por 0 a 0 com o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís (MA), nessa sexta-feira à noite –, fora das quatro linhas a diretoria do Coelho ganhou uma grande dor de cabeça. Denunciada pelo Joinville, a equipe corre risco de perder 21 pontos e ir diretamente para a zona de rebaixamento, pela escalação de jogador irregular. O alvo dos catarinenses é o lateral-esquerdo Eduardo, contratado em 26 de junho e que até já deixou o clube mineiro.
O América foi o terceiro time do jogador este ano, o que não é permitido pela Fifa, e, por consequência, a CBF – de acordo com o regulamento geral de competições, um atleta pode ser registrado por três clubes em uma temporada, mas atuar apenas por dois. A diretoria americana entende que como o nome de Eduardo saiu no Boletim Informativo Diário (Bid), a situação era regular.
O lateral esteve em campo pelo São Bernardo diante do Paraná, pela Copa do Brasil, e pela Portuguesa em seis jogos da Série B, competição em que defendeu também o América em três partidas: contra Paraná (1 a 0), Oeste (3 a 0) e ABC (1 a 0). Ele ainda foi relacionado pelo técnico Moacir Júnior para o confronto com o América-RN (derrota por 1 a 0), mas ficou no banco.
30 de agosto de 2014