JORNAL DA ALTEROSA

Estação Venda Nova continua fechada e deixa milhares de passageiros sem ônibus

[FOTO1]

 

A Estação BH Bus Venda Nova continua fechada depois de quase cinco horas de protesto e paralisação dos motoristas de ônibus. Os trabalhadores fecharam a Estação BH Bus Venda Nova por volta de 4h30 desta terça-feira em protesto à morte de um colega de trabalho. Eles ficaram revoltados com a falta de segurança e com a forma brutal que o condutor foi baleado. José Goes dos Santos, de 47, foi assassinado com um tiro durante a madrugada quando dirigia um coletivo da linha 640 (Bairro Jardim Leblon).

Confira galeria de fotos

O Sindicato dos Rodoviários, representantes das empresas de transporte e Polícia Militar estão reunidos para negociar o fim da manifestação que deixou a população da região sem ônibus. A estação atende a cerca de 60 mil pessoas, diariamente, com mais de 15 linhas ônibus. Milhares de passageiros tiveram que deixar o terminal e andar quase 1 quilômetro a pé para usar o metrô na Estação Vilarinho. Essa foi a alternativa encontrada para ausência de coletivos, principalmente no horário de pico, ente 7h e 7h30.

Os rodoviários exigem mais segurança e policiamento no entorno da estação. Eles também pedem que as empresas não responsabilizem motoristas e cobradores por passageiros que fazem ameaças para descer dos ônibus sem pagar. Os trabalhadores afirmam que temem o resultado das negativas à esses criminosos que obrigam os profissionais a abrir porta da frente para não pagar. Depois da reunião com a PM e patrões, os motoristas vão fazer uma assembleia para decidir os rumos da paralisação.

Crime

De acordo com militares do 49º Batalhão da Polícia Militar (PM), dois suspeitos assaltaram uma pessoa na rua, perto do terminal de ônibus. L.S.L.F., de 14, e Wallasse de Souza Pereira, de 19, invadiram o coletivo durante a fuga. Eles obrigaram o motorista a dirigir e pediram que ele parasse num local diferente do ponto, logo na saída da estação.

O condutor se recusou a abrir a porta alegando que havia um monitoramento dentro do veículo e que poderia ser penalizando por deixar os passageiros descerem fora do ponto. Depois de recusar atender às ordens dos assaltantes, o motorista foi baleado. José Goes foi levado para o Hospital Risoleta Neves, mas morreu ao dar entrada na unidade.

A dupla foi detida e encaminhada para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (CIA-BH). Com o suspeitos foi apreendido um revólver calibre 32 com um cartucho deflagrado e dois intactos.

21 de junho de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO