JORNAL DA ALTEROSA
Risco de deslizamentos deixa Juiz de fora em alerta
[FOTO1]
A situação em Juiz de Fora preocupa os moradores que temem o deslizamento de encostas. Dá medo ver o estado do barranco de 86 metros de altura no bairro 1º de Maio.
Para corrigir o problema de erosão no local, uma obra foi iniciada no mês passado com R$ 300 mil de recursos do PAC (Programa de Aceleração de Crescimento). A questão é que as chuvas chegaram, a situação se complicou e os moradores estão com medo. Quatorze casas estão em perigo.
No Centro, é uma cratera de 60 metros de comprimento por 10 de largura que atormenta a vida dos moradores.
A Defesa Civil está atenta aos pontos de encosta. “Estamos indo ao local e se detectarmos que há necessidade de retirarmos as pessoas, nós estamos retirando”.
Além da preocupação com as seis áreas em que há risco de deslizamento e desabamento de terra, a Defesa Civil ainda monitora o nível do rio Piranga o tempo todo. O medo é de uma outra tragédia que aconteceu em 2008: a maior enchente da história de Ponte Nova, também na Zona da Mata. Agora, réguas ajudam a vigiar o rio.
Veja a reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_151413′).innerHTML=’‘;}
1 de dezembro de 2011