JORNAL DA ALTEROSA

Temporal atinge ponte provisória sobre Rio das Velhas; tempestade causa danos em BH

[FOTO1]

O temporal que atingiu Minas Gerais causou estrago em Sabará, na Região Metropolitana de BH.

Confira galeria de imagens

A ponte provisória sobre o Rio das Velhas foi danificada e um lamaçal tomou conta do local. Pessoas tiveram que andar no barro, carros e ônibus ficaram atolados, sendo necessário o uso de guinchos.

A chuva dessa quinta-feira, 10, na Grande BH, foi a quantidade esperada para todo o mês de junho. Ela foi provocada por uma frente fria, observada pelos meteorologistas, mas imprevista. Aliás, nessa época, é pouco comum chover tanto por essas bandas e ainda mais com raios, vendaval e granizo. Junho é o mês mais seco do ano.

Confira galeria de imagens da chuva de quinta

De toda forma, a chuva foi providencial, especialmente para os agricultores. Mas o temporal deixou a capital em estado de caos, como há tempos não se via. Quando a chuva parou, os estragos estavam por toda a capital. Dezenas de árvores caíram, o trânsito ficou caótico, com sinais apagados e milhares de pessoas ficaram sem luz.

Veja galeria de fotos dos prejuízos em BH nesta sexta

As rajadas de vento na capital chegaram a 72km/h, incomum para o outono e visto pela última vez na estação em 2004. De acordo com a Cemig, o número de circuitos de transmissão desligados bateu recorde histórico.
Milhares de consumidores ficaram sem luz.

Os municípios mais atingidos foram Mateus Leme, Ribeirão das Neves, Nova Lima, Betim, Contagem, Esmeraldas e Igarapé. O temporal passou por outras cidades do interior e deixou muitos estragos. Veja:

10 de junho de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO