JORNAL DA ALTEROSA

Testemunha do Caso Bruno diz que fugiu do Ceresp porque foi ameaçado de morte por um policial

[FOTO1]

19 de julho de 2012 – Jailson Alves de Oliveira, que fugiu de dentro do Departamento de Investigações (DI), em Belo Horizonte, está preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. Ele disse que fugiu porque estava sendo ameaçado de morte pelo ex-companheiro de cela, o Bola, que é o principal suspeito de ter matado Eliza Samúdio.

Preso que fugiu, mas já foi recapturado, é testemunha-chave contra Bola

O homem que agora se diz ameaçado de morte foi quem delatou o suposto plano arquitetado pelo ex-companheiro de cela para matar cinco pessoas envolvidas no caso. Entre as vítimas que estariam na mira de Bola, Jailson incluiu a juíza de Contagem, Marixa Fabiane, que presidiu o inquérito sobre a morte de Eliza Samúdio.

"Fugi porque estava ameaçado de morte por um policial do Deoesp", disse Jailson, referindo-se ao Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil, que funciona em Belo Horizonte. "Não sei o nome dele, falou que ia matar eu e minha mulher", afirmou o detento antes de ser fechado na viatura. Jailson chegou à Penitenciária Nelson Hungria no fim da tarde desta quarta-feira.

A Subsecretaria de Administração Prisional abriu um processo administrativo para investigar as circunstâncias da liberação e escolta de Jailson para o trabalho no DI, mas não se pronunciou sobre as denúncias de ameaça de morte. Veja a reportagem:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_183952′).innerHTML=’‘;}

19 de julho de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO