JORNAL DA ALTEROSA

Tratamento de saúde é drama na Grande BH

[FOTO1]

A falta de estrutura na saúde da Grande BH é humilhante. Quem depende de exames especializados pelo SUS não tem saída, precisa ter paciência. Um caso que a TV Alterosa acompanha desde janeiro, em Ribeirão das Neves, quase chegou ao fim…

O estudande Renilson Hilário está abatido. Ele perdeu cerca de cinco quilos e tem tireóide há 12 anos. Em 2010, apareceram novas complicações. A família só conseguiu uma consulta com o especialista depois seis meses de espera.

A consulta desta quinta-feira, 24 de março, foi marcada em janeiro, mas neste meio de tempo, Renilson passou mal e foi levado para um pronto-atendimento. A médica pediu vários exames, mas até agora eles não foram feitos. Dona Lourdes Hilário, a mãe do jovem, disse que cobrou da Secretaria de Saúde de Ribeirão das Neves várias vezes, mas nada de conseguir marcar o exame.

Essa demora para conseguir atendimento não é de hoje. Desde setembro do ano passado, os dois enfrentam a burocracia e a lentidão da Secretaria de Saúde de Ribeirão das Neves. E não é nada fácil, são horas enfrentando ônibus e muita caminhada. Na época, a secretária adjunta justificou que faltam profissionais no município, por isso o atendimento é feito em BH e disse que a demora era na capital. A secretaria de BH devolveu a bola para Ribeirão das Neves e no fim das contas a resposta era sempre negativa.

Assista à reportagem:

25 de março de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO